A avaliação de riscos é um processo geral de análise e avaliação que no final apresenta uma relação com os seus principais riscos, apontando a necessidade de um tratamento específico para cada um deles. O seu objetivo principal é identificar, analisar e avaliar os riscos.
O ISPS Code (International Ship and Port Facility Security Code) estabeleceu requisitos e diretrizes para um sistema de proteção em navios e instalações portuárias, e apresenta como um de seus objetivos o de prover uma metodologia para avaliações de proteção, de modo a traçar planos e procedimentos para responder às alterações nos níveis de proteção.
Para que esse processo esteja alinhado com o ISPS Code, faz-se necessário que os requisitos e as diretrizes do código sejam obedecidos ao se elaborar a avaliação de riscos. Essa conformidade é constatada quando se compara a evidência com os requisitos e as diretrizes do código.
E é justamente sobre as evidências de conformidade do processo de avaliação de riscos com o ISPS Code que estamos escrevendo este artigo, com o objetivo de identificar as principais evidências para podermos atestar a conformidade com o ISPS Code.
Avaliações
Não há avaliações ainda.